segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma voltinha por ...

Nesta voltinha era previsto ficarmos no Parque de Campismo dos Olhos de Agua (Alcanena), não foi possível, o parque campismo só aceita grupos, o estacionamento na praia fluvial também estava fechado com cancela, logo à entrada um sinal proibindo transito a todos os veículos excepto os autorizados.

Não seria seguro ficarmos sozinhos no parque de estacionamento.

Rumamos a Câmara Municipal de Alcanena onde fomos muito bem recebidos, explicaram-nos os vários motivos, a ponte que dá acesso ao parque campismo e Carsoscópio-Centro Ciência Viva do Alviela a ficou danificada pelas fortes chuvadas anteriores e abusos de etnias.

Contudo os Autocaravanistas são bem-vindo a Alcanena (Santarem). Talvez até surja mais uma Área de Serviço, pensamos nós, para Autocaranas.

Passagem por Minde (obras de pavimento) a caminho de Fátima onde pernoitamos.

Mais uma voltinha passamos por São Mamede ver onde seria a  A.S., tiramos fotos, continuamos serra acima, Alqueidão da Serra, serra a baixo, paragem em Porto de Mós para dar descanso à nossa AC,  e  acabamos por ficar no P.C. da Junta de Freguesia de Pedreiras, local onde pernoitamos duas noites, juntou-se na segunda noite uma AC Francesa.

Esta freguesia que tem tudo, o silêncio, a calma, essencialmente simpatia, mini-mercado, cafés, oficinas-autos, lojinha de pronto a comer e colaboradores da Junta da Freguesia.

Uma voltinha a Porto de Mós. O Espaço Juvenil que substitui o Turismo. Voltamos para Pedreiras.

Daqui, fomos para o local da A.S. em São Mamede, passando por Batalha, onde fizemoss uma refeição comprada na "Casinha da Comida" em Pedreiras , inicialmente junto ao parque, mas enganamo-nos e fomos passar na Ponte Boutacas, paramos, almoçamos à sombra e tiramos umas fotos. Fica tão perto e tão desconhecida, logo ali ao lado do Mosteiro apesar das placas na IC2.

"Depois em São Mamede"...

0 comentários:

Enviar um comentário